Volks x Crise

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 |


A divisão de veículos comerciais da Vokswagen alertou nesta segunda-feira que a indústria ainda não escapou da violenta crise global sofrida em 2009.

"Sabemos que 2010 será outro ano desafiador. O fundo do poço foi atingido, mas ainda não foi superado", disse o presidente-exeucutivo da divisão, Stephan Schaller.

Ele acrescentou que uma remodelação ampla do furgão T5 vai ajudar nas vendas deste ano, assim como o lançamento da primeira picape da marca, a Amarok, que vai tentar conquistar compradores de veículos como Navara, da Nissan, e Hilux, da Toyota.

A unidade deve formar um importante pilar de uma aliança em veículos comerciais, que unirá a sueca Scania e a MAN, na qual a Volks tem 30 por cento. A Volkswagen também controla a Scania.

"Esperamos uma recuperação em 2010 graças à melhora na atividade industrial e na confiança de pequenas empresas, além de potenciais programas de renovação de frotas de veículos comerciais leves", afirmou o analista Max Warburton, da Bernstein.

As vendas de comerciais leves da Volkswagen recuaram 20,7% em 2009, para 354.770 unidades, arrastadas pelo colapso na demanda pela linha de vãs T5 e pelo modelo maior Craft.

Jorge Avila

0 comentários:

Postar um comentário