Somos Todos Paparazzi
sábado, 2 de janeiro de 2010 |
Postado por
Lico Veloso
Paparazzo é o sobrenome de um personagem citado no romance No Mar Jônio do escritor inglês George Gissing, lido pelo cineasta Fellini enquanto escrevia o roteiro de A doce vida. O personagem do livro acabou servindo de inspiração para batizar os fotógrafos indiscretos que aparecem no filme. Sempre colados às celebridades, eles são loucos para tirar uma foto mostrando-as num momento de distração ou de intimidade. As fotos são vendidas para alguma revista e, muita das vezes, eles ganham uma fortuna por elas.
Nos dias de hoje com a popularização da tecnologia digital, nós todos viramos paparazzi e vitimas - isso vitimas - desse hábito. Apesar de não ganharmos um tostão com isso! Não conheço quem não carrega consigo uma câmera digital ou um celular para fazer os mais diversos flagras. Desde de uma celebridade no aeroporto a um anônimo em uma situação constrangedora. O resultado, para os famosos, é ter essa foto publicada nos jornais; e para o anônimo, ter seu anonimato suspenso por alguns dias.
Para quem fotografou não foi nada demais mas, na maioria das vezes o fotografado fica irritadíssimo pela invasão de privacidade.
(Lembrem da reação da mulher ao saber que estava sendo filmada, no video do pedro e o chip).
Por isso deixo duas questões em aberto : "Se você levasse um tombo e fosse fotografado, levaria na esportiva? " "Valhe a pena expor terceiros, em situações atípicas apenas por bel prazer?"
Agora, se você não se importar em ser fotografado, seja lá
qual for a situação, faço minhas as palavras de Lady Gaga " Ready for those flashes lights."
Pense nisso antes se sair espocando flashes por ai.
Murillo Veloso
Marcadores: Comportamento, Moda, Murillo Veloso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário